Rede Uai compra “O Ponto” de Venda Nova

04/18/2012

Rede Uai em Venda Nova

A Rede UAI, em sociedade com a empresa têxtil Ematex, acaba de adquirir o shopping “O Ponto” deVenda Nova, ganhando novo nome: UAI Ponto Venda Nova. Com negociação em torno de 30 milhõesde reais, a Rede passa agora a gerenciar o centro comercial em funcionamento na Rua Padre PedroPinto, 1500, Venda Nova. É o sétimo empreendimento do Grupo mineiro, dirigido pelo empresárioElias Tergilene, que também possui o UAI Shopping São José, UAI Boot Line e UAI Ponta Negra, em Manaus, na Amazônia e a área comercial do Porto, em Manaus.

O shopping possui cinco andares, sendo dois deles de estacionamento com mais de 300 vagas, 270unidades de negócio (lojas) de diferentes segmentos – bijuterias, vestuário, eletrônicos, suplementosalimentares, calçados, brinquedos e lanchonetes. Cerca de 15mil pessoas passam pelo localdiariamente. A mudança de gestão aconteceu neste último mês de março e não houve nenhumaalteração na rotina diária dos lojistas. Como explica o Elias Tergilene, diretor de operações do GrupoUAI, “o shopping está funcionando normalmente e todos os contratos estão sendo mantidos”.

A Rede UAI já tem um projeto de expansão do Ponto que está aguardando a publicação do alvará pelaPrefeitura de Belo Horizonte. “São muitos os planos para administrar, melhorar e ampliar o UAI Ponto.Ele ganha a bandeira da Rede, toda nossa expertise em administração de mall e também o conceitode shopping verdadeiramente popular que estamos desenvolvendo desde o primeiro empreendimento,o UAI Shopping Centro. Ou seja, ao realizar essa reestruturação, transformaremos o espaço em umverdadeiro shopping de convivência, com ambiente moderno e agradável, adaptando o Uai Pontoàs novas tendências de arquitetura e design”, explica Elias Tergilene. Ele ressalta que as mudanças incluem uma praça de alimentação com boas opções para quem trabalha ou passa por perto, grandenomes do varejo nacional, incluindo âncoras, e uma infraestrutura moderna. “Teremos um shoppingplanejado, com vitrines bonitas e grande organização. Um lugar para passear e comprar, não abrindomão de permanecer popular”, destaca.

UAI Ponto no ponto certo_____________________________________
A localização do shopping é um dos grandes atrativos do centro comercial. Além de contar com excelente visibilidade nas imediações, seu entorno é repleto de lojas comerciais, o que acaba atraindo ainda mais consumidores, propiciando uma maior concorrência e, consequentemente, possibilitandoa conquista de novos clientes. “O UAI Ponto fica na Rua Padre Pedro Pinto, uma importante via, ondea atividade comercial é bem desenvolvida. Aqui é possível encontrar lojas de departamento e deeletrônicos, assim como pequenas lojas locais, agências bancárias, lanchonetes e supermercados”,explica Elias Tergilene.

A área de influência preferencial do shopping – regiões que abrigam potenciais consumidores parao local – engloba, além de Venda Nova (BH), São Benedito (Santa Luzia), Justinópolis (Ribeirão das Neves) e o bairro Santa Maria, de Vespasiano, o que, em 2010, representava aproximadamente 916mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

O acesso ao UAI Ponto é facilitado graças às duas estações de integração BHbus – Estação Venda Nova e Estação Vilarinho – e o Metrô de Belo Horizonte, que também atende Venda Nova por meioda integração-intermodal na Estação Vilarinho. Além disso, também há uma grande quantidade delinhas semi-expressas, circulares, suplementares, diametrais e intermunicipais que ligam Venda Novaao Centro de Belo Horizonte. “Venda Nova é uma região administrativa (regional) de Belo Horizonte.E o Shopping está próximo há uma das principais vias de acesso que é a Avenida Vilarinho, que liga aregião às avenidas Pedro I, Antônio Carlos e Cristiano Machado. Na porta do ‘UAI Ponto Venda Nova’,circulam mais de 30 linhas de ônibus, inclusive, com ponto rente ao shopping. Com isso temos grandefluxo de pessoas circulando na porta do mall. Um público potencial garantido que queremos conquistar cada vez mais”, conta Tergilene. A atual administração está atenta aos desafios do mercado e, por isso, tenta dosar “modernidade e popularização”, de maneira a atender seu público-alvo (classes B, C e D), sem fechar as portas a eventuais consumidores pertencentes a outras classes.

REDE UAI DE SHOPPINGS POPULARES_________________________
O Uai Ponto Venda Nova integra a Rede Uai de Shopping Populares, que possui outros empreendimentos ativos, sendo o Uai Centro e Céu Azul, em Belo Horizonte (MG), e UAI Shopping São José, UAI Boot Line, UAI Ponta Negra, e a área comercial do Porto, em Manaus, no estado doAmazonas.

Na capital amazonense, o grupo pretende ampliar ainda mais os negócios. No Centro Histórico, asobras para construção do complexo Boothline estão em fase final de operação e, com aporte de R$40 mi do grupo. Elias Tergilene, diretor de operações do Uai Shopping, destaca o perfil de negóciosdo grupo: “Atualmente estamos instalados na área portuária da região, um local de grande fluxode pessoas. Nosso objetivo é intervir de forma positiva no local, revitalizando a área degradada eoferecendo mais opções de comércio, lazer e cultura para a população”.

O principal ponto turístico de Manaus, o Parque Cultural, Esporte e Lazer Ponta Negra, também é administrado pela Rede, através de licitação vencida no final do ano passado. O Grupo é responsável pelo programa de manutenção e conservação dos quiosques, bares e restaurantes do equipamento urbano, bem como pela definição do mix de operações, comercialização dos espaços, gerenciamento de equipes e desenvolvimento de estratégias de promoção, cultura, lazer e turismo.

Localizado em frente à rodoviária de Belo Horizonte, próximo a estação do metrô da Lagoinha, o UAI Shopping Centro funciona há quatro anos e trouxe a capital mineira um conceito inédito de shoppingcenter popular. “Abrimos um novo nicho de mercado. Somos shopping popular por termos lojas quepraticam preços mais acessíveis, e, ao mesmo tempo, mantemos todas as características de umshopping convencional com arquitetura moderna e agradável, mix planejado, legalidade, segurança,conforto e higiene”, explica Elias Tergilene. Com 150 lojas, o mix de unidades de negócio do Uai foiestrategicamente planejado para atender integralmente o público-alvo do empreendimento. “Pessoas que buscam qualidade e, principalmente, bons preços”, completa.

Com 40 unidades de negócios, o UAI Shopping Céu Azul possui dois pavimentos e 70 vagas de estacionamento. O mix de lojas foi estrategicamente planejado para atender a população visando,principalmente, suprir as necessidades na área de serviços eletrônicos, bancários, vestuário e umaampla praça de alimentação. Entre as âncoras, está uma unidade do Banco Bradesco e uma agênciados Correios. “O Céu Azul, apesar de ser um dos bairros mais populosos de Belo Horizonte, não tinhaum centro comercial completo com diversidade de produtos e preço baixo que temos agora”, comentaElias Tergilene.

A Rede Uai de Shoppings Populares está ampliando os empreendimentos em ritmo acelerado e prevêinvestimento de cerca de R$140 milhões em, pelo menos, mais três empreendimentos nos estadosque já atua até a Copa de 2014. O primeiro shopping do grupo, na capital mineira, já está com projetona prefeitura para duplicação. Outras capitais, como Belém (PA) e Teresina (PI), também estão sendocotadas para receber unidades do Uai nos próximos anos.

SERVIÇO_________________________________________________________
REDE UAI COMPRA SHOPPING O PONTO DE VENDA NOVA
UAI PONTO VENDA NOVA
Endereço: Rua Padre Pedro Pinto, n° 1.500, Venda Nova
www.shoppinguai.com.br